O Dr. Ryan McCall fez crescer o seu consultório dentário em Indiana, envolvendo pacientes novos e existentes através do Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter. Nesta série, The Social Dentist (O Dentista Social), o Dr. McCall oferece dicas sobre como comercializar o teu consultório dentário utilizando as redes sociais.
Conta uma história
Demasiados consultórios dentários têm o mesmo aspeto que a concorrência. Para te destacares, tens de contar uma história convincente. A maioria das pessoas quer ouvir um ser humano, não uma entidade empresarial sem rosto, por isso contamos histórias que reflectem as nossas personalidades e origens únicas. Esta abordagem leva a mais gostos e partilhas nas plataformas de redes sociais.
Algumas das minhas melhores histórias são actualizações pessoais, como uma fotografia minha com o meu filho de 7 anos no nosso primeiro jogo dos Colts. Ele está a usar uma camisola do Adam Vinatieri (primeira votação, Hall da fama, ele vai agradecer-me mais tarde), e os pacientes mencionam-no frequentemente. A família é uma parte central da minha história, tal como o é na Pulpdent. Se ainda não leste a história deles, faz um favor a ti próprio e dá uma vista de olhos (até há um dentista que dança).
Gosto de partilhar os meus interesses pessoais e passatempos com os meus pacientes. Sou um apaixonado por sapatilhas, por isso tiro fotografias dos meus ténis vintage, bem como dos Jordans antigos que os pacientes usam no consultório. Saber a diferença entre os Jordan 3 e os Jordan 12 ajudou-me a desenvolver relações com pacientes que partilham a mesma paixão, o que levou a um aumento do negócio e, em alguns casos, a ofertas de ténis!
O conteúdo é rei
Um bom conteúdo atrai novos pacientes. Mantém o teu conteúdo atualizado, o que significa utilizar o formato certo. Há dez anos, eu publicava fotografias para atrair novos pacientes, mas agora o vídeo é o meu preferido. As grandes empresas já estão a “fazer o vídeo” porque é muito mais eficaz do que apenas fotografias. O Facebook e o Instagram permitem-te partilhar vídeos em direto online. Não precisas de uma câmara cara com uma lente sofisticada - um iPhone funciona muito bem. Existem algumas aplicações fantásticas, como o Canva e o Boomerang, que te permitem editar vídeos facilmente.
Onde é que vou buscar o meu conteúdo? Eu documento todos os casos. Após 10 anos, tenho muito conteúdo relevante. Podes partilhar os teus casos com sites da indústria, publicações e fabricantes para aumentar a exposição. Se estiver a utilizar o ACTIVA BioACTIVE, tira fotografias do seu trabalho e envia-as para a Pulpdent para publicar no seu website e sites de redes sociais.
Mais artigos de The Social Dentist
- O Dentista Social Dica #1: Sê autêntico e simpático
- The Social Dentist Dica #3: Colabora e está disponível
- The Social Dentist Dica n.º 4: Mantém-te empenhado e dá um passo em frente
- The Social Dentist Dica #5: Adapta-te e mantém-te grato
Acerca do Dr. Ryan McCall
O Dr. Ryan D. McCall foi criado no Illinois. Obteve a sua licenciatura em Biologia e Química na Universidade de Indiana e a licenciatura em Medicina Dentária na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Illinois. Mantém consultórios privados em Indianápolis e Lebanon, Indiana.